segunda-feira, 10 de abril de 2017

1° Verdade Sobre os Falsos Apóstolos (Série)

DOZE VERDADES SOBRE OS FALSOS APÓSTOLOS



Introdução

Em recente pesquisa sobre o movimento apostólico no Brasil, Já existem mais de 12 mil apóstolos no país,
reconhecidos nas últimas duas décadas.
A grande questão é se os tais, de fato, são apóstolos nos termos apresentados pela Palavra de Deus. 



As Escrituras Sagradas, como nossa única fonte de autoridade dada à Igreja pelo próprio Deus, deve ser o instrumento por meio do qual podemos discernir o que é falso e verdadeiro. Somos, portanto, impelidos pelo Espírito Santo a mantermos nossas interpretações sempre submissas à Verdade de Deus, deixando que a própria Bíblia verse sobre o assunto, nos atendo apenas à exposição fiel daquilo que o Senhor revelou pelos seus santos profetas e apóstolos. Quanto ao tema proposto, antes de discorrermos propriamente sobre os falsos apóstolos, devemos conhecer o que a Bíblia ensina sobre os verdadeiros; e ela nos aponta claramente, tanto as credenciais de um apóstolo de Cristo como a abrangência de sua atuação na história da redenção. Vejamos, então, quais são as credenciais de um apóstolo.

Primeira Verdade

Um apóstolo de Cristo deve ter sido chamado e constituído APÓSTOLO pelo próprio Senhor Jesus.

É o que se deve concluir dos dois trechos abaixo: "
E, quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu DOZE DENTRE ELES, aos quais deu também o nome de APÓSTOLOS: Simão, a quem acrescentou o nome de Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Felipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote; Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, que se tornou traidor"
(Lucas 6.13 e 16);

Apóstolo Paulo

"
Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem do seu encarcerado, que sou eu; pelo contrário, participa comigo dos sofrimentos, a favor do evangelho, segundo o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos, e manifestada, agora, pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o Evangelho, para o qual FUI DESIGNADO pregador, APÓSTOLO e mestre" (2 Timóteo 1.8-11).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Do que Jesus nos Salvou?

Do que Jesus nos Salvou?   Muitos não Fazem Ideia do Preço que Teve que ser Pago por Cristo na Cruz, E da Irá que Adão Causou em Deus. ...