sexta-feira, 31 de março de 2017

O Decreto Não Foi Muito Duro?

O Decreto não Foi Muito Duro?

************************************
Genesis 2:17 mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá.
************************************

Do Início do Versículo até a Primeira Vírgula, Deus estabelece não apenas uma Ordem, mas Lei a Adão (Mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal...).

Dá Primeira Vírgula a Segunda Vírgula, Vemos o Concelho e Cuidado de Deus por Adão.

Da Segunda Vírgula ao Ponto Final,
Vemos o Juízo e a Sentença dada pelo Próprio Deus caso a Ofensa fosse Cometida.

Observe e Pasme 🤔

*Ele quis ser Igual a Deus

*Desprezou o Mandamento de Deus

*Falou Mal da Mulher que Deus lhe deu (Obs. Idônea)


*Furtou o que não era Dele

*Foi Infiel e Desleal com Deus

*Seria um Exagero Dizer que Adão foi o Primeiro Suicida e Homissida,
Que não apenas se matou, como a todos os que iriam descender dele por causa do pecado?

*Deu ouvidos a um falso testemunho da serpente

*O Primeiro a Desonrar Seu Pai

*Ele cobiçou o fruto

Observe bem os 10 Mandamentos que Deus deu a Moisés e ao Povo Hebreu e tente fazer um Paralelo entre Adão e o Decálogo e você perceberá que o Ato que Adão Cometeu Foi Gravíssimo!

Veja o que Deus disse a Adão no Verso abaixo: Maldita seja a Terra por Tua Causa!
Bíblia King James Atualizada
Gênesis 3:17
Então voltou-se para o homem e ordenou: “Porque escutaste a voz de tua mulher e comeste da árvore que Eu te proibira comer, maldita é a terra por tua causa!
Tem quem Diga:
Será que Deus não Exagerou Demais em seu Juízo e Condenação?

Eu Digo, e Penso que:
Se a Punição foi Pesada demais ou  não, não faz mais Diferença;
Importa é que Pela Obediência de Cristo (o Adão Celestial), a Graça Superabundou em Misericórdia, em Perdão, em Reconciliação, em Resgate, em Libertação, em Regeneração, em Propiciação, em Amor, em Paz com Deus.

Viva em Paz com Deus e Creia na Justificação pela Fé em Cristo.

Meu Whatzapp para Auxílio da Palavra: 21.967818448

quinta-feira, 30 de março de 2017

Corpo Morto X Espírito Vivo

CORPO MORTO X ESPÍRITO VIVO

Romanos 8:10 - Mas se Cristo está em vocês, 
o CORPO está MORTO, por causa do PECADO
mas o espírito está vivo por causa da justiça.

Obs. Não tem como Punir o Pecado sem Punir o Corpo do Pecado.

Romanos 6:6 - Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o CORPO DO PECADO seja DESTRUÍDO, e não mais sejamos escravos do pecado;

Recapitulando:

O corpo de quem está Morto?
De todos aqueles que Receberam a Vida (Efésios 2:1)
Jesus Disse: Eu Sou a Vida!

Caso Contrário, se Cristo não está em vós, o espírito continua em estado de morte e o Corpo do Pecado ainda não foi Mortificado e o espírito está morto pois a justiça ainda não foi explícita ao indivíduo.


PODE SER DIFÍCIL DE SE ACEITAR,
MAS NÃO DIGA QUE É DIFÍCIL DE ENTENDE
Isso é Evangelho

Case-se Com o Marido Ressuscitado



👻 Livra-se do Amante Moisés

✝ Considere o Noivo Nazareno

💐 Case-se com o Marido Ressuscitado

ROMANOS Cap. 7
2 Porque a mulher casada está ligada pela lei (Moisés) a seu marido enquanto ele viver; 
mas, se ele morrer, ela está livre da lei (de Moisés) do marido.

3 De sorte que, enquanto viver o marido (Jesus Ressuscitado), será chamado adúltera, se for de outro homem (Moisés); mas, se ele morrer (Moisés), ela está livre da lei, e assim não será adúltera se for de outro marido (Jesus Ressuscitado).

4 Assim também vós, meus irmãos, fostes mortos quanto à lei (De Moisés) mediante o corpo de Cristo (Atual Marido), para pertencerdes a outro (Jesus Ressuscitado), àquele que ressurgiu dentre os mortos (Jesus Ressuscitado) a fim de que demos fruto para Deus.

É Verdade quando Lemos os Versículos Acima sem a Revelação e Compreensão da Graça de Deus, Temos uma Concepção Como as dos Discípulos de Jesus de Nazaré,

Levando em Conta as Palavras do Próprio Apóstolo João em uma de Suas Epístolas, Vejamos:

I JOÃO Cap. 1
3 sim, o que VIMOS e OUVIMOS, isso vos ANUNCIAMOS, para que vós também tenhais comunhão conosco; 
e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.

Observe as Palavras em Letras Maiúsculas no Verso Acima,
O Apóstolo da Circuncisão (João) deixa bem Explícito aquilo que Eles Anunciavam para que os Demais Irmão Judeus Tornassem Participantes da Comunhão com o Pai; Eles Anunciavam o que Viram e Ouviram do Noivo Nazareno.

A Conversão e Chamado de Paulo ao (Gentios) Foi um Choque para todos de Jerusalém e Adjacências e Também para As Colunas:
(Pedro, João e Tiago).

Aquele que Era Perseguidor, Tornou-se Seguidor de Um Homem que Ele Nunca Tivera Contato Terreno, 
mas Teve seu Contato de Forma Espiritual (Transcendente).

Quatorze Cartas no Total:
Romanos
1 Coríntios
2 Coríntios
Gálatas
Efésios
Filipenses
Colossenses
1 Tesalonisseses
2 Tesalonisseses
1 Timóteo
2 Timóteo
Tito
Filemon
Hebreus

É Impossível Ignorar a Importância dessa Conversão e do Quanto Usado pelo Senhor Jesus Ressuscitado foi o Apóstolo Paulo.

Explore a Sua Sensibilidade em Notar quão Especial e Esperado foi Paulo para Cumprir esta Missão, 
a de Levar as Boas Novas do Reino de Deus aos Não Judeus (Gentios).

A Revelação da Graça Traz Consigo toda a Compreensão que Hoje Temos do Evangelho Puro e Simples. 

FILIPENSES Cap. 3
13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante,
14 prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.

Faça o Mesmo você Também,
Esqueça das Coisas que para Trás ficaram, 
Avance, Evolua para um Nível Superior de Vida e de Comunhão com Deus,
Prossiga para o Alvo que é Cristo Ressuscitado,
Abandone esse Plano Terrestre e Passageiro, 
Seja um Visionário e Busque o Conhecimento do Evangelho da Graça de Deus Revelado ao Apóstolo Paulo,
Cresça no Conhecimento da São Doutrina.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Cristãos Deve Guardar o Sábado?

Não, Não e Não!
Entenda no Texto Abaixo por que o Cristão Não deve Guardar o Sábado.


Há um grande número de grupos que ensinam que os cristãos devem observar o sábado no sétimo dia. Os argumentos apresentados por esses sabatistas parecem bastante convincentes. Mas, são as conclusões deles corretas? 
Vamos considerar Êxodo 31:12-17: 
“Disse mais Deus a Moisés: Falarás também aos filhos de Israel: Certamente guardareis os meus sábados; pois este é um sinal entre mim e vós pelas vossas gerações; para que saibais que eu sou Jeová que vos santifico. Portanto, guardareis o sábado, porque é santo para vós. Aquele que o profanar, certamente será morto; pois todo o homem que trabalhar neste dia será exterminado do meio do seu povo. Seis dias se trabalhará; porém no sétimo dia é um sábado de descanso solene, consagrado a Jeová; todo o que trabalhar neste dia, certamente será morto. Pelo que os filhos de Israel guardarão o sábado, para o observarem pelas suas gerações, como pacto perpétuo. É um sinal perpétuo entre mim e os filhos de Israel; pois em seis dias fez Jeová o céu e a terra, e ao sétimo dia descansou e achou refrigério.”
Note-se neste trecho que Deus fez a aliança do Sábado com o povo de Israel, as pessoas que Ele tinha libertado da escravidão do Egito e seus descendentes (gerações). Deus não fez esta aliança com a humanidade em geral.
Os sabatistas não concordarão com esta última afirmação. Eles apontam para Gênesis 2:2, 3 onde se lê: 
No sétimo dia acabou Deus a obra que tinha feito; e cessou no sétimo dia de toda a obra que fizera. Abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele cessou de toda a obra que fizera como Criador.
Com base nisso, eles afirmam que Deus determinou que toda a humanidade observe o sábado desde a época de Adão. Todavia, esta é uma pressuposição que não é baseada em alguma declaração explícita efetivando isso, e não há qualquer exemplo registrado na Bíblia de alguém guardando o sábado antes do êxodo de Israel do Egito. A Bíblia diz explicitamente que a nação de Israel recebeu de Deus a ordem para observar o sábado. Como poderia o sábado servir como um sinal entre Deus e Israel se sua observância é obrigatória para toda a humanidade? [1]
Vamos examinar em seguida um trecho do Testamento Cristão. Atos 21:17-26 registra certos eventos do retorno de Paulo a Jerusalém. Citamos aqui as partes pertinentes do relato: 
(18) No dia seguinte Paulo foi em nossa companhia ter com Tiago, e estavam presentes todos os presbíteros... (20)... Eles, depois de o ouvir, glorificaram a Deus, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares há que têm crido entre os judeus, e todos são zelosos da Lei; (21) e têm sido informados a teu respeito de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apostatarem de Moisés, dizendo-lhes que não circuncidem seus filhos nem andem segundo os nossos ritos. (22) Que se há de fazer, pois? Certamente saberão que tu és chegado. (23) Faze, pois, isto que te vamos dizer: [aqui eles deram certas instruções a Paulo] (24) ... e saberão todos que não é verdade aquilo de que têm sido informados a teu respeito, mas que andas também retamente, guardando a Lei. (25) Mas quanto aos gentios que têm crido, já escrevemos, ordenando que se abstenham do que é sacrificado aos ídolos, de sangue, de animais sufocados e de fornicação.”
Note-se que muitos milhares de judeus haviam se tornado os crentes em Jesus como o Messias e eram zelosos da lei. Esses crentes estavam preocupados porque ouviram que Paulo estava ensinando os judeus na diáspora a pararem de seguir a Moisés. Eles NÃO estavam preocupados com o que Paulo estava ensinando aos crentes gentios. Os acontecimentos narrados aqui ocorreram no início dos anos 60 AD.
O versículo 25 citado acima remete aos eventos que ocorreram cerca de quinze anos antes disso, que estão registrados em Atos capítulo 15. Naquele tempo alguns judeus crentes em Jesus começaram a ensinar os crentes gentios: "Se não vos circuncidardes segundo o rito de Moisés, não podeis ser salvos.” (Atos 15:1) Isso provocou uma grande confusão entre os crentes gentios. Por fim, uma reunião dos apóstolos e anciãos em Jerusalém foi feita para resolver este problema. Certos judeus crentes sustentavam lá que, "É necessário circuncidar os gentios e mandar-lhes que observem a Lei de Moisés." (Atos 15:5) Depois de muita discussão, foi finalmente decidido o rumo a se tomar. Uma carta foi enviada aos crentes gentios, sendo que parte dela dizia, "Pois pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior peso além destas coisas necessárias: que vos abstenhais de coisas sacrificadas aos ídolos, de sangue, de animais sufocados e de fornicação; destas coisas fareis bem de vos guardar. Saúde.” (Atos 15:28, 29)
Note-se, em primeiro lugar, que a observância do sábado não foi incluída nestes requisitos! Pode-se argumentar que o roubo ou o assassinato também não foram incluídos. Isto é verdade, mas as facetas da Lei Mosaica que foram delineadas são áreas nas quais o padrão moral dos gentios diferia significativamente do estabelecido na Lei Mosaica. Os gentios também entendiam que o roubo, o assassinato e outros delitos eram errados, e seus padrões não eram tão diferentes ao ponto de se precisar fazer uma menção especial disso. Uma vez que os gentios não observavam o sábado no sétimo dia, seria de esperar que se fizesse uma menção específica disso, para impor sua observância entre os cristãos gentios como uma dessas “coisas necessárias”.
Conforme já foi observado, os sabatistas afirmam que a observância do sábado foi apresentada como mandamento antes da Lei de Moisés e é obrigatória para toda a humanidade. Sinceramente discordo disso, mas mesmo que fosse verdade, isso não teria qualquer influência na questão. Todos os requisitos especificados pelos apóstolos e anciãos de Jerusalém para serem observados pelos gentios eram pré-mosaicos. Mesmo a circuncisão, que foi o primeiro ponto da discórdia naquela reunião, mas que NÃO foi incluída na carta às congregações, era pré-mosaica. Estes fatos reforçam a conclusão de que se a observância do sábado fosse obrigatória, ela deveria ter sido especificamente mencionada para ser incluída.

NÃO SOMOS UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA, SOMOS UM PROJETO COMPROMISSADO COM O VERDADEIRO EVANGELHO DA GRAÇA DE DEUS.

Cumprindo a Missão Errada.

PROSÉLITO  X  DISCÍPULO

Você pode ser ou se Considerar um Grande Ganhador de Vidas para o Reino de Deus,
Mas, Será que você tem Cumprido com sua Missão Corretamente?
Veja no Vídeo Abaixo em nosso Canal.



INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL:
Eu Creio Assim

domingo, 26 de março de 2017

A Vida Eterna é para Todos?


A SALVAÇÃO É PARA TODOS?
Claro que Não!
A salvação é Apenas para Alguns,
Se não, Não Existiria o Inferno.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Sim, o Inferno foi destinado não apenas a satanás e seus anjos, mas a todos aqueles que negligenciaram o Amor ao Próximo, Veja no Versículo Abaixo:

E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer;
tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes;
estando nu, não me vestistes;
e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
Mateus 25:40-45

sábado, 25 de março de 2017

Deus é Soberano em Seus Desígnios


PORQUE OS FILHOS DO PROFETA ELI NÃO DERAM OUVIDOS A VOZ DE SEU PRÓPRIO PAI?

Era, porém, Eli já muito velho, e ouvia tudo quanto seus filhos faziam a todo o Israel, e de como se deitavam com as mulheres que em bandos se ajuntavam à porta da tenda da congregação.

E disse-lhes: Por que fazeis tais coisas? Pois ouço de todo este povo os vossos malefícios.
Não, filhos meus, porque não é boa esta fama que ouço; fazeis transgredir o povo do Senhor.
Pecando homem contra homem, os juízes o julgarão; pecando, porém, o homem contra o Senhor, quem rogará por ele? Mas não ouviram a voz de seu pai, porque o Senhor os queria matar.
1 Samuel 2:22-25

Mesmo Elí tentando Levar seus filhos ao Arrependimento,
Entretanto não quiseram ouvir a voz de seu Pai,
Porque o Senhor os queria Mortos.
Ou seja,
Eles foram Impedidos de se Arrependerem pelo próprio Deus,
Pois Deus já havia decretado sua vontade para o Fim deles.
A Causa Deles não darem ouvidos ao seu Pai é Única:
A SOBERANA VONTADE DEUS QUE PREVALECEU.

Sei que não é Difícil de entender,
Na verdade é difícil de Aceitar,
Como Muitas coisas na Bíblia.

DEUS É SOBERANO:
O Senhor fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.

Provérbios 6:4

sexta-feira, 24 de março de 2017

Soberania de Deus e Seus Decretos


DEUS É SOBERANO E SEUS DECRETOS TAMBÉM

Os teus olhos viram a minha substância(Embrião) ainda informe, 
e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.
Salmos 139:16


PERGUNTA!
O anticristo (Filho da Perdição),
Ele pode se Arrepender ou o Mesmo Tem que Cumprir com o que esta nas Escrituras?


NÃO PODEMOS ACEITAR A TEOLOGIA REDUCIONISTA QUE EXISTE NO BRASIL,
QUE REDUZ DEUS A UM MORDOMO,
UM DEUS QUE OS DECRETOS DELE SÃO EXAGERADOS,
E OS NOSSOS DECRETOS QUE DEVEM SER INSTAURADOS NA HISTÓRIA.


O Homem Precisa entender que Quando a Liberdade de Deus esbarra na Nossa,
A que tem que Prevalecer e Vai prevalecer é a Dele Eternamente,

E Glória a Ele por Isso!!!

quinta-feira, 23 de março de 2017

É Possível Desprezar Boas Notícias?

“Mas nem todos deram ouvidos ao Evangelho, pois Isaías diz: ‘Senhor, quem deu crédito à nossa mensagem’?” 
(Romanos 10:16)
Imaginemos uma situação hipotética onde as pessoas sintonizam suas TVs em um programa de notícias que tem credibilidade mundial e se deparam com as seguintes informações na chamada inicial do jornal:

  • “Descoberta a cura de todos os tipos de câncer.”
  • “Brasil está em primeiro lugar no mundo como país que mais oferece retorno dos impostos à população.”
  • “Desemprego chega a 0,5 % no país, menor taxa da história.”
  • “Firmado acordo de paz perpétuo entre judeus e palestinos.”
  • “Fome no mundo está próxima de ser erradicada.”

E após receberem tais notícias as pessoas começam a reclamar: “Isso é um absurdo! 
Não aceito que o câncer tenha cura!”, 
“Não acredito que o Brasil dê tanto retorno às pessoas dos impostos que elas pagam; esse jornalista é um mentiroso”, 
“De fato não conheço ninguém que esteja desempregado; isso é péssimo!”, 
“Concordo que a imagem do aperto de mãos dos líderes e o documento assinado comprovam a paz entre os judeus e os palestinos, mas, mesmo assim, eu não acredito que tenha ocorrido. 
Não adianta: mesmo com essas provas eu não creio!”, 
“Não posso aceitar o fim da fome, isso vai contra as minhas convicções!”. 

Certamente, este cenário que acabei de apresentar é absolutamente sem sentido. Afinal, exceto psicopatas e sociopatas, que pessoa não iria gostar, não aceitar ou reclamar de notícias tão boas como estas? Pois é.

Por mais louco e absurdo que pareça, um cenário muito semelhante a este que apresentei ocorre com as pessoas em relação à Mensagem da Graça, principalmente aquelas que já estão envolvidas em algum tipo de religião — em especial as consideradas “cristãs”. É quase inacreditável a forma como as pessoas não aceitam e odeiam as Notícias oriundas do Evangelho Predestinado por Deus para esta Nova Aliança.

A palavra “evangelho” vem do grego “euangelion” e significa, literalmente, “a boa notícia”. E é exatamente isto que a Evangelho da Graça nos apresenta: as Boas Notícias das conquistas que Cristo nos deu gratuitamente:

“E nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.” 
(Efésios 1:5-6).

Vejamos algumas:

  • Somos salvos e jamais perderemos a Salvação, pois fomos reconciliados com Deus para sempre.
  • diabo ou satanás (anjo mau que atuou antes da cruz) foi aniquilado por Cristo em Sua morte; estamos livres dele.
  • Não estamos mais em pecado. Ao contrário! Estamos livres de toda condenação.
  • Deus já nos abençoou com todas as bênçãos espirituais.
  • Estamos livres de todo o império das trevas.

Como alguém pode ser contra, ficar com raiva e não aceitar receber Notícias tão maravilhosas quanto estas, principalmente com toda comprovação bíblica que em Graça apresentamos? Mas é exatamente o que ocorre. Se todas as verdades apresentadas pela Palavra da Graça fossem frutos apenas de achismos ou de fundamentos não bíblicos, teria sentido as pessoas as rejeitarem. O que nos causa estarrecimento com a não aceitação da maioria em relação à Palavra Predestinada de Sabedoria é justamente o fato de que a Revelação da Graça está totalmente comprovada pelos textos bíblicos.

O que impede as pessoas de se alegrarem com as Boas Novas da Graça é o véu religioso que encobre os olhos da maioria. Por isso, precisamos insistir em pregar a Palavra e orar para que este véu seja rasgado, a fim de que todas as ovelhas se alegrem com as Notícias maravilhosas que Cristo conquistou por nós e nos informou por meio do apóstolo dos gentios, a saber, Paulo.
Texto Por: Cristiano França
Migg

Olhos do Entendimento Iluminados



“Tendo ILUMINADOS OS OLHOS DO VOSSO ENTENDIMENTO, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos.” (Efésios 1:18)

Jesus de Nazaré disse que, além dEle, aqueles que ouviram e deram crédito à Sua Palavra
(ou seja, as ovelhas — João 10:27) eram também a luz para o mundo:

“VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte.” (Mateus 5:14)

Contextualizando esta fala do Nazareno, podemos hoje concluir que nós — que defendemos a Mensagem do Evangelho da Graça — somos a atual LUZ que este mundo precisa,
pois é apenas por meio da Palavra da Nova Aliança que os olhos das pessoas que compõem a sociedade atual podem ser genuinamente iluminados.

Jesus disse:

“A CANDEIA do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.” (Mateus 6:22)

Note que para o corpo ter luz é preciso que os olhos sejam bons, isto é, sejam iluminados. Por isso, concluímos que o mundo só terá a Luz do Reino de Deus brilhando em seu dia a dia se a mensagem do Evangelho iluminar os olhos das pessoas.

Postagem em destaque

Do que Jesus nos Salvou?

Do que Jesus nos Salvou?   Muitos não Fazem Ideia do Preço que Teve que ser Pago por Cristo na Cruz, E da Irá que Adão Causou em Deus. ...